EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

segunda-feira, 25 de abril de 2011

AS SETE INTELIGÊNCIAS DIVINAS (PARTE 03)





SER o Amor em ação

Esta inteligência é manifestada para nós seres humanosa através das atividades do coração em integração com a inteligência divina. O intelecto neste caso se refere ao nível búdico de consciência, com plena lucidez sobre todas as ações desenvolvidas, em todos os planos. A expressão consciente do amor incondicional é a maior inteligência que podemos aspirar. A simples vivência constante da energia do amor é a melhor forma de contribuir para a evolução planetária e cósmica.
Esta onipresença do amor é a chave da ascensão que facilita a expansão de nosso plano superior de evolução, ancorando o amor incondicional do Cristo em nosso templo físico. Através desta onipresença as demais inteligências divinas são ancoradas e unidas pela lei do amor.
Tudo em nosso universo é regido pela lei da unidade ou lei do amor, sendo que vivenciar esta lei em toda sua potencialidade é a meta de todos os seres em sua escalada evolutiva.
A ação apartir do hemisfério direito do cérebro permite que ocorra o alinhamento perfeito entre as atividades humanas e espirituais. Esta polaridade divina, permite a manifestação do amor como atividade intelectual. Todas as inteligências divinas a seguir são unas com o amor consciente, e todas as nossas ações devem ser orientadas pela presença do amor em nós.
O amor unifica, e toda ação baseada no amor incondicional está livre da lei da ação e reação. Não se acumulam carmas ou darmas ao se executar uma ação de amor puro. O amor transcende a dualidade, estando livre até mesmo das leis espirituais, pois o amor é a síntese de todas estas leis e inteligências.

Inteligência Interpessoal

Capacidade de magneticamente atrair amor e simpatia de outros seres, sabendo-se colocar sempre em uma posição que a coletividade seja beneficiada pela sua manifestação. Esta inteligência é a mais importante para ser desenvolvida no contexto de harmonização social. É através dos “bons modos” ensinados pelos pais e pela escola, que desenvolvemos esta inteligência em se interrelacionar com os demais seres.
Este condicionamento físico sobre a fraternidade e educação, é fundamental para desenvolver o altruísmo, a inteligência emocional que nos conecta com o calor da alma. Se destacam neste campo os seres humanos que empregam este amor aos demais no serviço, como os embaixadores, religiosos, voluntários de centros assistenciais, professores, sociólogos, psicólogos e terapeutas.

Altruismo

O altruísmo é a inteligência emocional que nos habilita a abrir mão de nós mesmos em prol dos demais. Este nível de energia e serviço é atingido após o verdadeiro autoconhecimento. Munidos da sabedoria da unidade divina, começamos a empregar toda nossa energia e dedicação para a harmonização da coletividade. Acessamos então o plano de alma que é divido nos doze raios de manifestação através de seus doze representantes principais. Estas 144 almas são a base de ancoragem da grade cristalina em nosso planeta, e devido ao seu amor altruísta dedicam-se incansávelmente para a realização do plano de luz e amor em nosso planeta. Estes seres estão trabalhando com a ativação de seus “mil” discípulos, que compõem os 144.000 semeadores das estrelas que vivenciam a chegada do CRISTO.
Através deste amor altruísta queimamos todas as amarras aprisionantes do ego, e podemos nos dissolver no plano da alma e da mônada, que se responsabiliza por enviar o raio ao plano mental, irradiando a frequência dos índigos humanistas.


Humanistas

Os índigos humanistas despertaram em si a vontade de compartilhar o amor universal, a bem-aventurança e a felicidade de estar uno com o SER. Estes seres são totalmente dedicados ao auxílio aos demais, muitas vezes abrindo mão de realizações pessoais para seguir seu processo no plano evolutivo.
São os principais pacificadores da humanidade, representados pela pureza do raio branco, que promove a purificação das energiais mais densas para receber a consciência suprema do CRISTO. Um grande exemplo é o mestre Mahatma Gandhi, que conquistou muitas vitórias através de seu exemplo, sendo a própria paz, e utilizando esta sabedoria para ensinar aos demais como atingir esta plenitude, criando soluções pacíficas para a política e evolução da sociedade.
Os humanistas normalmente expandem suas tarefas além da raça humana, sendo em sua grande parte adpetos da cultura vegan, defensores da natureza e dos animais. Através de um controle do todas as tendências do instinto, estes seres humanistas conseguem ancorar a harmonia com os planos superiores.



SER a harmonia

Nosso universo físico é fruto de uma vibração eterna, universal, conhecida como o som primordial de AUM. Este som irradia uma frequência universal que ressona em harmonia com o plano de Deus. Nossa missão como seres humanos em evolução é estar cada vez mais consciente e integrado com essa vibração divina, expressando todas as potencialidades da purificação e harmonização.
Esta inteligência está naturalmente conectada com a lei espiritual do mínimo esforço, que nos lembra de simplesmente relaxar, e permitir que sejamos guiados pela música das esferas, que guia e ilumina nossos corações.
Através desta lei espiritual percebemos nossa possibildiade de fluir na vida com tranquilidade e segurança de que estamos seguindo o caminho certo, em comunhão com a vibração do amor incondicional, que a tudo cura e harmoniza.

Inteligência Musical

Esta capacidade se caracteriza pela sintonia com a vibração universal de AUM, a compreensão vinda diretamente através da percepção dos sons, ritmos, melodias e harmonia. Esta inteligência pode ser desenvolvida através da prática dos diversos instrumentos musicais. A facilidade natural de compreensão e sentimento das notas musicais então é conciliada com a coordenação motora (inteligência cinestésica) e otimiza a utilização deste dom sagrado.
Através da música pode-se criar frequências dos sons sagrados que elevam nossa consciência aos níveis espirituais. Os seres dotados desta capacidade normalmente são bem sucedidos ao interpretar, distinguir, reproduzir, mixar e criar sons, com a voz ou instrumentos. Os cantores, músicos, maestros são os principais representantes deste raio de inteligência.

Contemplação

A capacidade de observação e contemplação é a natureza mais íntima do SER humano. Todos sabemos que através da respiração podemos nos harmonizar e entrar em equilíbrio. Naturalmente quando alguém está nervoso, sugerimos que se acalme respirando fundo. Quando estamos doentes, instintivamente levamos nossa mão ao local da enfermidade. Estes são alguns sinais de nossa sabedoria natural que é a verdadeira harmonia com o SER.
Ao aprendermos a meditar, nos entregamos na contemplação, na observação e na harmonização com a verdadeira essência de nosso SER. Quando vivenciamos este processo, nos entregamos a perfeição do universo, e permitimos que o raio branco e rosa harmonize e purifique nosso psicossoma, transmutando todas as emoções, para que sejam unificadas no amor divino.


             SER o verbo

            Através do Raio azul do poder em sintonia com o raio verde do conhecimento, ancoramos o conhecimento divino através do poder da palavra. O raio do conhecimento atua através do SOM. Seguindo a lei espiritual da intenção, nos vinculamos a lei universal da atração através da manifestação dos pensenes, que ocorre através do poder da palavra.
            A verdade universal é revelada a humanidade de duas maneiras distintas. A primeira maneira, mais simples, é a vivência direta de SER uno com o CRISTO, através dos ensinamentos recebidos no silêncio profundo, promovido pelo AUM que forma a música das esferas. Esta vivência direta com Cristo pode-se chamar de sabedoria da alma, que foi apresentada na segunda inteligência divina.
            Esta é nossa realidade, a verdade, porém como estamos a milhares de anos nos condicionando nas leis da matéria, muitas vezes esquecemos esta verdade.
            Para isso os grandes mestres encarnam o poder do verbo, realizam o esclarescimento da verdade universal através do Ofício do CRISTO. Desta forma eles cumprem a segunda forma de revelação da verdade, ensinada pelo mestre Jesus como evangelho. Aqueles que encarnam completamente o poder, sabedoria e amor divinos são portadores da chama crística e têm como missão ensinar a verdade, através do poder da palavra.
Os grandes mestres são oradores por excelência e sabem lidar com a construção das palavras de maneira especial para transmitir os conhecimentos de uma forma holísitica. Normalmente usam parábolas simples que favorecem a compreensão das sete chaves da sabedoria simultânemante. Para  expressar isso é necessário ativar todos os potenciais e inteligências divinas, e então manifestar o VERBO do Logos Solar, nosso amado mestre, o CRISTO.

Inteligência Linguística

Este tipo de inteligência caracteriza-se pela capacidade de expressão verbal, oral e escrita que conduz a consciência como sua principal maneira de manifestação. A inteligência lingüística no caso de nosso planeta é algo incrivelmente amplo tendo em vista todos os idiomas e dialetos utilizados pela humanidade para se comunicar. Esta arte da comunicação é uma das principais formas de criar harmonia em nossas vidas.
            Quem nasce com esta inteligência deve aprimorá-la através de toda a forma de expressão e comunicação. A comunicação porém deve ser baseada unica e exclusivamente na verdade. Qualquer outro tipo de comunicaçõ é totalmente dispensável. Que a expressão das palavras seja utilizada sempre para a expansão do amor, da fraternidade e da justiça.    
            Este talento é muito bem aplicado pelos escritores, jornalistas, políticos, líderes espirituais, poetas, músicos, atores e demais pessoas que vivenciam sucesso e prosperidade por aplicar seu dom em serviço aos demais.
Demosthenes


Fluidez
            A inteligência emocional necessária para cumprir o propósito da vida com alegria e gratidão é a fluidez. A fluidez é nossa característica natural que permite desprender-se de todas as emoções, sejam elas boas ou ruins.
            Neste caso a fluidez representa seguir o caminho do meio, e como um fluído se adpatar ao momento, compreendendo o aprendizado relativo as emoções e pensamentos vivenciados. Esta inteligência nos permite fluir com liberdade total, indiferente às criticas ou elogios, consagrações ou condenações, e todo o tipo de autojulgamento que aceitamos através dos pensenes.
            Para que possamos evoluir de maniera consciente, podemos direcionar corretamente nossas emocões, para que o fluxo de energia seja sempre ascendente, despertando cada centro de energia.

Conceitual
            São líderes natos que utilizam suas energias em prol de grandes projetos ao invés de se concentrar em um pequeno grupo de pessoas. Desde pequenos, os seres guiados por este raio do inteligência têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos e as meninas tentam controlar os pais.
            Este seres já possuem uma consciência prévia de seu propósito de vida, e ouvem muito seu mestre interior. Muitos dos índigos conceituais são clariaudientes e podem receber muitas informações sobre o plano evolutivo. São os principais líderes das reformas educacionais, sociais, ecológicas e demais transições que temos vivenciado.
            O mestre Jesus como principal líder evolutivo do planeta terra, em sintonia com os grandes mestres espirituais nos ensinou o poder do Verbo, e como a oração pode nos auxiliar na conexão com nossa essência divina que revela as chaves necessárias para o cumprimento de nosso propósito de vida.

              

             SER a visão divina


                        A visão divina é a consciência crística obtida através da unificação de todas as inteligências anteriormente citadas, expressas na unidade consciencial do Cristo. Esta visão é a fusão de todos os potenciais do chacra da terceira visão. Através desta expansão obtém-se a percepção de diversas dimensões, e o nível de evolução intelectual atinge seu unificação em uma consciência cristica. Os indianos chama esta unificação de Kutastha Chaitanya ou consciência Crística.
            Esta visão divina está diretamente ligada com a lei do distanciamento, que nos ensina a observar ao invés de estar sempre na postura de criador. Quando nos distanciamos de nossas intereções, pensamentos, atitudes e energia, aprendemos que a verdadeira sabedoria está em SER aquilo que observamos. A observação nos permite ver além dos olhos físicos e comprovar que a realidade está muito além das percepções tridimensionais.
            Para atingir este nível de intelctualidade divina, precisamos expandir nossas três inteligências associadas ao chacra da terceira visão.

Inteligência Espacial

            O desenvolvimento de nossa capacidade de visualização e criação mental, é uma manifestação de nosso aprendizado relativo ao sentido da visão. Este aprendizado registra em nosso cérebro todas as percepções visuais, o que permite ao mesmo criar imagens mentais, facilitando a representação, desenho e expressão destas imagens.
            Para os seres dotados deste raio de inteligência no plano físico, o serviço aos demais é realizado através de profissões como arquiteto, urbanista, escultores, desenhistas, pilotos de avião, navegadores, publicitários, computação gráfica entre outros.



Devoção

            A devoção é o sentimento da plena dedicação e disciplina espiritual. Os mantras, orações e atividades de meditação são fundamentais para expandir a percepção dos níveis superiores. Esta ação gera uma harmonia com os planos de alma, e todos os problemas e situações vivenciadas pelo ser humano são transcendidas.
            Silenciando a mente e os sentidos, nos entregamos à santa respiração, que favorece o estado de contato com nosso SER. Esta entrega total como devotos no amor, nos conduz ao serviço aos demais. Este serviço é ponte fundamental para a transmutação de nossos veículos inferiores em um templo de Cristo.


Interdimensionais
             Para que ocorra a expansão completa da consciência, a evolução da inteligência levou à manifestação dos seres conhecidos como interdimensionais. Estes seres representam a energia de grande parte dos índigos e violeta.
            O chacra da terceira visão encontra-se muito ativo nestes seres o que facilita as comunicações interdimensionais. Desde pequenos é comum que os índigos deste raio vivenciem interações com “amigos imaginários”, anjos e seres extraterrestres.
            Através das experiências interdimensionais, estes seres podem acessar códigos estelares, e programações conscienciais avançadas que são a chave da transmutação.

A programação cósmica e expansão autoexistente do SER ocorre através de Geometrias Sagradas.

             SER a transmutação

            A transmutação é uma lei superior da evolução que pode atuar nos planos físico, emocional e mental se reunirmos as três potencialidades. A partir da fusão da chama trina, surge o fogo espiritual da chama violeta, o agente transmutador dos planos manifestos.

Inteligência Lógico-Matemática

            Esta inteligência é relativa à todos os aprendizados que condensam todas as experiências da vida humana, em nosso hemisfério esquerdo. Muito além do que lógica e matemática, esta inteligência facilita o pensamento científico que permite identificar problemas, criar hipóteses, empregrar diferentes metodologias e abordagens para explicar as leis da matéria. O nosso universo físico é explicado através destas leis materiais, sendo a matemática e a geometria sagrada, as bases para a formulação de todas as teorias e leis materiais.
            Nesta frequência estão grandes gênios como Newton, Descartes, Einstein entre tantos outros mestres que utilizaram o conhecimento lógico-matemático, e acessaram informações que com certeza são oriundas dos planos mais elevados da evolução.
            Para criar prosperidade no plano físico, aqueles que são guiados por este raio de inteligência no nível da personalidade, será bem sucedido como engenheiro, economista, matemático, físicos e demais pesquisadores das leis materiais.



Desapego      

            Para transcender a matéria, precisamos libertar todas as emoções e transmutar o corpo emocional, para um corpo de puro amor. Para acessar o veículo cristal, que é pura luz, é necessário se libertar de todas as ligações com o plano físico terrestre. Devemos nos concentrar em descobrir todas as nossas “amarras” no plano físico, e nos desligar de cada uma delas.
            Nesta atitude vamos aos poucos cortando os vínculos aprisionantes da consciência, e podemos então acessar os níveis superiores através da transmutação que ocorre nas emoções. Todas as emoções são equilibradas em uma unidade, o sentimento único, o amor incondicional.
            Através do desapego podemos vivenciar o potencial ilimitado do amor, e ancorar em nosso corpo físico, as vibrações de nossa alma e da mônada. Esta entrega final do ego às energias superiores é a chave final para a libertação completa das emoções humanas.

Multidimensional

            Este tipo de consciência é especialmente encontrado nos seres violetas e cristais. Esta capacidade é relativa à ativação da glândula pineal, e favorece a ação completa da chama violeta da transmutação que realiza a transcendência final dos corpos inferiores e a libertação do ciclo das encarnações.
            Para que ocorra esta completa expansão, os seres que encarnam sobre a orientação deste raio, precisam vivenciar os cerimoniais e purificações, para receber o sacerdócio divino, e facilitar que a lei da transmutação, que é uma lei superior, atue no corpo físico.
            Esta missão é realizada através dos mestres do raio violeta, que utilizam os canais humanos que estão devidamente preparados para realizar a aplicação da lei da transmutação. Os sacerdotes, xamãs, mestres espirituais e seres que utilizam os diversos rituais e cerimônias religiosas, são a vivificação dos hierofantes, seres de consciência supra-terrena que orientam e guiam nosso processo evolutivo.





            TABELA DAS INTELIGÊNCIAS DIVINAS
Inteligência divina (SER)
Física
Emocional
Mental
Poder  Ilimitado
Cinestésica
Autoconfianca
Experimental
Sabedoria
Intrapessoal
Aceitação
Naturalista
Amor em Ação
Interpessoal
Altruísmo
Humanista
Harmonia
Musical
Contemplação
Artista
O Verbo
Linguística
Fluidez
Conceitual
Visão divina
Espacial
Devoção
Interdimensional
Transmutação
Lógico-matemática
Desapego
Multidimensional
(Fonte: Livro AS CHAVES DO DESPERTAR: Manifestando os Sete Raios - Mautama Krishnarabi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário